Iogurtes… as Vantagens Nutricionais!

Os IOGURTES são fontes de proteína de Alto Valor Biológico, além disso fornecem por cálcio, fosforo, Vit. A, Vit. D e Vit. B2. Estão muito bem enquadrados no dia alimentar, ao pequeno-almoço ou aos lanches, mas deve os saber seleccionar. Devemos preferir os iogurtes naturais e meio-gordo, pois possuem menos quantidades de açúcar e de gordura. Verifique na rotulagem, em média, um iogurte sólido (125g) tem 2,1g de gordura saturada e no caso de um iogurte liquido (180g) tem 3,1g deste constituinte. No caso dos açúcares um iogurte sólido (125g) tem 6,4g de açúcar e no caso de um iogurte liquido (180g) tem 9,2 g deste ingrediente.

Skyr o iogurte da moda com mais proteína – 17,7g de proteína por 150g de iogurte e 97,5 kcal. É uma excelente opção bem como o iogurte Grego e o Quark. Estes iogurtes são mais ricos em proteína por isso uma melhor opção para um pequeno-almoço ou lanche ou antes do treino. É sempre necessário ter em atenção ao teor de açúcar dos iogurtes – deve rondar as 5g de açúcar por 100g de produto. Por isso a opção natural devem ser a preferida.