Seja Feliz com a Alimentação Saudável!

Alimentos ricos em triptofano estimulam a boa disposição pois fornecem nutrientes que promovem uma serotonina sempre em alta.

No pequeno-almoço e lanches utilizar os flocos de aveia com banana picadinha ou meio abacate com nozes ou um quadrado de chocolate negro (>90% cacau) ou tostas com húmus.

Nas refeições principais preferir o peixe grelhado e o arroz integral, utilizar a curcuma como um bom tempero.

A hidratação cerebral é muito importante por isso chá de verbena é uma excelente opção!

Estudo conduzido por pesquisadores australianos demonstrou que a intervenção dietética é um tratamento eficaz para a depressão clínica. Nas sessões de aconselhamento dietético, os participantes foram instruídos a aumentar o consumo de alimentos como os: grãos integrais, frutas, vegetais, nozes, legumes, carnes magras, frango ou peru – e a diminuir o consumo de alimentos correlacionados com um maior risco de depressão: açúcar, refrigerantes, doces, amidos refinados e alimentos altamente processados. Também os hábitos alimentares, como não ficar mais de 3 horas sem comer, tomar um pequeno-almoço – rico nutricionalmente: pão escuro, cereais como a aveia ou centeio, fruta e ou iogurtes, é muito importante para fornecer energia ao cérebro!

Durma bem, apanhe sol e faça atividade fisica para completar com a alimentação, a sua felicidade!

Deixe uma resposta