As Crianças e a Publicidade

As Crianças são um público fácil, no que respeita aos hábitos alimentares. Infelizmente, a Publicidade influencia nos maus hábitos alimentares. Um estudo na revista Pediatrics, alerta que as crianças que estão expostas aos anúncios televisivos com publicidade a alimentos, possuem padrões alimentares menos saudáveis. Ainda assim, alimentos energeticamente densos e nutricionalmente pobre continuam a ser comercializados de forma agressiva junto das crianças. Estes efeitos reflectem-se nas taxas de excesso de peso e de obesidade verificados em Portugal. Mais de 30% da população infantil portuguesa tem excesso de peso e obesidade. A obesidade em idades jovens aumenta os riscos de saúde, principalmente o aparecimento da diabetes tipo 2, na idade adulta. Um apelo aos pais vão no sentido não colocar televisões nos quartos das crianças, estruturar as refeições familiares e os lanches para a escola com base nos princípios da alimentação saudável e proporcionarem ás crianças um estilo de vida mais activo.

Deixe uma resposta