O Morango com o seu sabor inconfundível é constituído por 90% de água e tem um valor calórico baixíssimo, cerca de 30kcal/100g. O açúcar ou chantilly que adicionar aos morangos fornecem calorias vazias… A cor intensa deste fruto deve-se à presença de flavonóides, ou seja, antioxidantes que protegem a oxidação das nossas células. Constituído também por vitamina C e A, ácido fólico, que fortalecem o nosso sistema imunitário, promovem a cicatrização e melhoram a absorção de ferro.

O Cacau, colhido do Cacaueiro, é um fruto que tem no seu interior as sementes de cacau. Estas depois de submetidas a vários processos tecnológicos dão origem ao Grué (pasta de cacau). Os chocolates que contenham mais de 70% de cacau são os mais saudáveis e menos calóricos. É o açúcar e a manteiga que aumentam as calorias nos chocolates. Nutricionalmente o Grué é rico em polifenóis, que são antioxidantes, possui um elevado teor em potássio, fosforo, magnésio, ferro e zinco, bem como, ainda que de baixa quantidade, vitaminas A, D, E e do complexo B.

O Gengibre possui uma substância designada de gingerol responsável pelo sabor picante. Com as suas propriedades antioxidantes e também anti-inflamatórias protegem o organismo de fungos e bactérias. Em termos de micronutrientes salienta-se o elevado teor em potássio, magnésio, fósforo, cálcio e vitamina C. Sendo um alimento termogénico poderá ajudar aquando de um processo de emagrecimento, enquadrado com uma Alimentação Completa, Equilibrada, e Variada. Nas grávidas, o gengibre é recomendado para atenuar os enjoos, vómitos, náuseas e por vezes indegestão.

Partilhar

Deixe uma resposta