O Emagrecimento Começa com a Saúde do Intestino

A Saúde do intestino leva ao sucesso no emagrecimento, no melhor desempenho físico e na saúde em geral.

A Disbiose – desequilibro bacteriano intestinal – provoca processos inflamatórios e uma cascata de alterações fisiológicas, que desencadeiam muitas doenças, como sendo a obesidade, diabetes, depressão, perturbações do sono, etc, etc.

A Nutrição Funcional permite equilibrar a Microbiota – ecossistema de bactérias intestinais – através de uma alimentação direccionada para os Super-Alimentos!

O foco no uso de Probióticos remete a uma Nutrição Funcional que está ainda mais voltada para a relação da Microbiota- Nutrição- Saúde! Sinais e Sintomas de uma Microbiota alterada: em indivíduos com excesso de peso e obesidade; quando há excesso no consumo de proteínas aninais, que são difíceis de digerir; necessidade frequente de consumir doces; dores de cabeça e enxaquecas; stress oxidativo, verificado nas analises uma GGT elevada; obstipação; etc.

Os Probióticos são alimentos vivos, ou seja, naturais e pouco ou nada transformados, fundamentais para elaborar o seu dia-a-dia alimentar: keffir, frutas, legumes, água, leguminosas, cereais (trigo sarraceno, arroz selvagem, batata doce, etc).

É na qualidade da Microbiota que começa a Saúde ou se instala a doença!

Deixe uma resposta