No início de cada ano, todos nós, enumeramos, uma serie de objectivos que nos propomos cumprir. Por onde começar?

Tomar o pequeno-almoço todos os dias com cereais integrais ou pão escuro com fruta da época ou iogurte ou bebida de aveia.

Praticar exercício físico todos os dias – 30 minutos de qualquer modalidade – vai estimular a produção de endorfinas no organismo – exercício fisco intervalado, por exemplo, é preferível introduzir sprints na corrida do que 30 minutos de corrida contínua.

Os hidratos de excelente qualidade e na quantidade adequada são os melhores aliados, para o ciclo de vida, num processo de emagrecimento, numa gravidez saudável, no envelhecimento activo e na melhoria da performance de uma atleta.

Estruturar o dia alimentar com um número de refeições que sejam enquadradas ao estilo de vida, permite não ficar mais de 3 horas sem comer.

Não existem refeições proibidas…Existem refeições que se devem deixar para dias e momentos especiais e sempre que possível introduzir os legumes, vegetais e fruta.

Não comer à noite não é a questão mas sim a qualidade do snack que se escolhe para a ceia. As opções rodam a fruta ou um punhado de frutos secos ou um iogurte rico em proteína.

O consumo de álcool deve ser moderado, pois sendo um alimento com calorias devem ser sempre fraccionado com a qualidade e quantidade de hidratos de carbono no prato.

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