Fertilidade

Testemunhos

Eu e o meu parceiro começamos a tentar engravidar em novembro de 2018, deixei de tomar a pílula e passado quase 6 meses achamos estranho não ter engravidado ainda. Após este 6 meses começamos a ver os dias do período fértil, mas mesmo assim nada. Fui até médica de família após dois anos de tentativas, e encaminhou me para o cirma. O cirma é um departamento do hospital Garcia de Orta que só trata destes problemas. Feitos os exames, eu tinha baixa reserva ovárica e fiquei em lista de espera para fazer FIV. No ano de 2021 engravidei duas vezes mas acabava por ter sempre abortos espontâneos. Enquanto esperava pela FIV, pesquisei muito na net e li testemunhos de pessoas que eram seguidas pela dra Noelia e tinha dado resultado. Comecei a ser seguida pela dra em junho de 2021, apenas mudei os hábitos alimentares e inseri na minha alimentação alimentos que nunca comia e tomava muitas vitaminas naturais. Após 2 meses engravidei, hoje estou de 35 semanas e está a correr tudo bem.  Aconselho vivamente o acompanhamento pela dra Noelia

 

Venho por este meio dar o meu testemunho e agradecer todo o trabalho e dedicação que a Dra. Noélia teve connosco. Resumindo a nossa história, foram dois anos de tentativas para engravidar, devido à idade e ao tempo de tentativas falhadas foi nos sugerido recorrer a tratamentos de fertilização. Ao longo deste percurso consultámos vários médicos, fizemos variadíssimos exames e chegámos à conclusão que em Portugal, as clínicas de PMA não trabalham com outros aliados importantes como é o caso dos nutricionistas. Desta forma, procurámos profissionais experts na área e o perfil da Dra. Noélia saltou logo à vista! Fizemos a 1a consulta e ficámos logo encantados com a empatia e com a disponibilidade em ajudar. Foi sem dúvida um acompanhamento adequado às nossas necessidades nutricionais, sempre de acordo com as nossas rotinas e objectivos. Esteve sempre disponível em todas as horas para nos esclarecer as dúvidas. Conseguimos o nosso tão desejado positivo e a Dra. Noélia foi logo a primeira consulta que fizemos questão de marcar 😊 Muito grata e OBRIGADA!

Programa

Programa de Nutrição na Fertilidade para Casais que pretendam Engravidar

Descrição: Programa que inclui Casais que estão há mais de, 6 meses a 1 ano, sem conseguir engravidar ou que já tentaram outros recursos para engravidar; mulheres em idade fértil saudáveis e que pretendem engravidar; mulheres com patologias como: endometriose ou SOP, doença celíaca, tireoidite de Hashimoto que pretendem engravidar. 

Programa de ajuste alimentar e nutricional para a fertilidade, para corrigir os défices nutricionais, selecionar alimentos específicos para a fertilidade, despiste de patologias ou alterações fisiológicas que mascaram a fertilidade. Determinação dos alimentos e nutrientes fundamentais para produzir óvulos férteis e fecundáveis. Estudo aprofundado da história clínica da mulher e estudo bioquímico para prevenção de patologias ou distúrbios nutricionais e fisiológicos durante a gravidez e no pós-parto.

O Programa de Nutrição de Fertilidade, tem uma duração de 3 meses (85 a 90 dias), por isso os casais devem ter uma abordagem ao processo de fertilidade, considerando um período de preparação entre 85 a 90 dias, para tornar os óvulos mais fecundáveis e espermatozoides mais férteis. Esta é a primeira condição para concretizarem o sonho da parentalidade.

O meu Programa de Nutrição para a Fertilidade, é totalmente online (WhatsApp ou zoom), e inclui os seguintes momentos:

 

Estrutura

  • Estudo das análises clínicas da mulher, avaliação do espermograma e da taxa de fragmentação do DNA espermático antes da consulta (material essencial para o arranque do meu programa) (antes da consulta, 1hora).
  • A Consulta de Nutrição para o Casal (entre 1h e 1h30)
    • Anamnese e história clínica
    • Apresentação da minha interpretação sobre análises clínicas
    • Plano Alimentar Personalizado para o casal
    • Plano de suplementação ajustado ao casal de acordo com as necessidades identificadas pelas análises clínicas
    • Materiais complementares de apoio
  • Feedback do Casal face aos objectivos iniciais, determinados na consulta e início da contagem ao 1º dia do ciclo menstrual.
  • Checkup 1: aproximadamente 30 a 45 dias após a consulta, com materiais de apoio específicos + videochamada (30 min)
  • Checkup 2: cerca de 30 ou 60 dias depois do checkup 1, com mais materiais de apoio e um ponto de situação global + videochamada (30 min) OU videochamada aquando do teste de gravidez positivo para orientação sobre o início da gravidez.

 

Nota Importante: Para o agendamento da consulta do Casal, é importante considerar que a mulher esteja a meio do seu ciclo menstrual.

Façam parte dos Casais que mudaram as suas vidas em prol da Saúde e de uma Gravidez Feliz!

Formulário de Inscrição

Nutrição para a Fertilidade - Ebook

Acredito que o sonho de ser mãe é algo regenerador, por isso desenhei um programa super transformador que une todos os ponto-chave para uma gravidez viável! Decidi começar por elaborar um programa com todo o material e conteúdos estruturados e condensados para orientar os casais e mulheres que pretendem engravidar. Assim, nasceu o meu programa online onde pretendo disponibilizar como se fosse o “Livrinho da Fertilidade” com os capítulos da Alimentação e da Nutrição.

Valor: 6,00€

Este website utiliza cookies para assegurar a melhor experiência e melhorar os seus serviços. Saiba mais sobre o uso de cookies.